terça-feira, 31 de março de 2009

NG:6 - DR:1- (Arquitectura e Construção)

Na minha opinião este conceito é muito vasto pois tudo depende do gosto de cada um. Uns preferem casas tecnologicamente avançadas, outros preferem casas contemporâneas e outros casas rústicas, etc…Hoje o que é uma casa ideal para nós amanhã pode já não o ser.
No que a mim diz respeito a minha casa ideal tem que ter boa exposição solar ou seja tem que estar virada para nascente, ser funcional, espaçosa, em termos de divisões tem que ter no mínimo 3 quartos e uma suite com closet e casa de banho, uma sala de estar com lareira, uma sala de jantar, uma cozinha, 2 casas de banho, uma sala de cinema não muito grande, um bar e uma garagem para três ou quatro carros.
A nível de exteriores tem que ter um jardim relativamente grande, piscina interior, um lago biológico com uma cascata, um mini campo de futebol.
Ecologicamente falando tem que ser uma casa “amiga do ambiente”, que respeite todas a normas ambientais como por exemplo o uso de painéis solares, energia eólica, lâmpadas economizadoras de energia etc...
Em termos tecnológicos tem que ter rádio digital na casa toda, com despertar automático em que na hora definida para despertar, se ouça um canto de pássaros ou um som agradável. Começa calmamente e, passado um minuto e meio, atinge o nível de volume que eu defina. Os sons podem ser: pássaros matinais na floresta, um som relaxante, sons da floresta africana ou espanta-espíritos ao vento. O som de nível crescente tem que tornar o processo de despertar simpático e agradável, para garantir que eu não seja acordado abruptamente. Tem que ter também rede wireless na casa toda para eu poder aceder á internet em qualquer local da casa.
Resumindo e concluindo, o que torna uma casa ideal para mim é o conforto e principalmente eu poder partilhá-la com as pessoas de quem mais gosto, principalmente a minha namorada. Sem isto,todo o resto se torna obsoleto.

1 comentário:

sonia disse...

Reflexão bem estruturada, com uma linguagem simples e objectiva. Consegiu, através da sua reflexão evidenciar várias competências do Dr1 do núcleo gerador 6: Urbanismo e Mobilidade.

Formadora de CLC